assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Biológicos ganham força no Cerrado brasileiro

Em parceria com a Agrológica, Biotrop disponibiliza todas as suas soluções naturais aos produtores de Mato Grosso e região

A agricultura brasileira consolidou-se como líder no comércio mundial nas últimas décadas. De acordo com os dados do MAPA, nos últimos 40 anos, enquanto a área ocupada pela agricultura aumentou 33%, a produção cresceu em torno de 386%. Isso graças a inovação e foco em sustentabilidade. E o grande destaque desse crescimento é o Cerrado, cuja área equivale a 24% do território brasileiro e é uma das principais regiões agrícolas do mundo, considerada o centro da produção de alimentos nas últimas décadas.

Para avanço dos biológicos e apoio ao produtor rural nesta região, a Biotrop, empresa que desenvolve soluções biológicas e naturais para a agricultura, firmou importantes alianças estratégicas, entre elas com a Agrológica. A distribuidora de insumos é uma das maiores revendas de Mato Grosso, com forte presença na região. “Nunca tivemos uma atuação muito forte com biológicos e começamos a ter um foco maior nesse segmento com a chegada da Biotrop. Já haviam alguns produtores que utilizavam os biológicos, mas voltado para a saúde do solo. Nossa ideia é ampliar essa utilização”, destaca Luiz Fernandes Barbosa, diretor comercial da Agrológica.

Entre os produtos que mais tiveram demanda e aceitação na região, principalmente no Estado de Mato Grosso, o destaque é o Biotrio. A solução é um potente inoculante que promove o equilíbrio biológico do solo, aumentando a produtividade das culturas. Entre seus benefícios estão o aumento de produtividade e a conveniência e flexibilidade de aplicação. Além disso, a solução acelera o desenvolvimento inicial das culturas e aumenta o sistema radicular. “Eu acredito no potencial dos biológicos. A tendência é crescer tanto em soluções para o solo, quanto em todas as suas potencialidades”, diz Barbosa.

Ainda segundo o diretor, os produtores que aderiram as soluções da empresa nessa primeira safra já tiveram retorno. “Quem já utiliza os biológicos da Biotrop tem resultados sempre satisfatórios. E os que vão iniciar as novas áreas utilizando os produtos nesse primeiro momento vão com certeza evitar muitas perdas no futuro”, destaca.

Ferramenta para todas as necessidades

A Biotrop aposta nas potencialidades dos biológicos, para além do controle de pragas. De acordo com Jonas Hipolito, gerente de marketing e estratégia da empresa, o grande diferencial da marca – em parceria com a Agrológica e outros canais de distribuição, é fazer a demonstração e o serviço técnico para aumentar a adoção dessas tecnologias. Ou seja, ir até o produtor, identificar as necessidades e construir um manejo biológico demonstrando todo o potencial técnico e econômico das ferramentas biológicas. “Nós temos tecnologias que são capazes de levar mais eficiência, por exemplo, para a adubação. Ao introduzir os biológicos no sistema de produção se observa uma redução nas perdas habituais por volatilização, absorção ou lixiviação dos nutrientes”, destaca.

A empresa também disponibiliza ao mercado os bioativadores, que ajudam a modular o desenvolvimento das plantas e obter ganhos de produtividade. “Com essa nova geração de produtos de base biológica e natural, o cliente percebe uma planta mais vigorosa e que responde melhor aos estresses, como uma seca, por exemplo. Aqueles que estão utilizando as soluções da Biotrop têm alcançado novos patamares de produtividade. Há inclusive uma redução de risco em amplo estudo e todo mundo sai ganhando: indústria, distribuidor e agricultor”, afirma Hipolito.

Mais soluções

Dentro do portfólio oferecido pela empresa outro destaque para o Cerrado é o Soja Max, um kit que supera os resultados da já consagrada coinoculação. O produto foi desenvolvido junto com a EMBRAPA Soja e entre seus diferenciais estão: fornecimento de Nitrogênio por todo ciclo; maior absorção de água e nutrientes; favorecimento da microbiota do solo e o rápido crescimento inicial da planta.

Sobre – A Biotrop é uma empresa inovadora, fruto da visão e da aliança entre o AQUA CAPITAL e um grupo seleto de profissionais do agronegócio. Com escritórios comerciais em Vinhedo (SP) e unidade avançada de multiplicação bacteriana em Curitiba (PR), a Biotrop leva aos produtores o que há de mais avançado e inovador em soluções biológicas para a agricultura. Saiba mais em: www.biotrop.com.br.

Fonte: Rural Press

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo